quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

BUENOS AIRES (ARGENTINA)

Vou começar falando um pouco de Buenos Aires, cidade que conheci da Argentina em julho do ano passado, 2014. Fui em 2012 também, mas aproveitei bem mais dessa vez, então vou falar um pouco de tudo que passei por lá.

• Passagem
Fiz tudo sozinha, não comprei nada por agência, por isso é claro que comprei passagem errada rs, não tão errada assim pois no final valeu a pena, só pela grana mesmo que não. Na época comprei uma passagem para Santiago no Chile, onde fiquei 5 dias lá e de lá para Buenos Aires na Argentina, onde fiquei mais 5 dias. Comprei direto no site da Lan.com (que agora virou tudo TAM) e paguei R$2,200 reais, pois no vôo de SP para o Chile fui de classe executiva, não vi isso quando comprei por isso esse preço, que eu achei bem caro, mas também era julho e passagens para esses lugares costumam ser caros nessa época. Mais tudo bem, pois deu para esticar minhas perninhas na poltrona e comer um ótimo jantar da classe executiva rs.

• Hotel
Comprei o hotel pelo Booking, e foi tranquilo, assim que reservei o hotel eles já mandaram um email confirmando a reserva, paguei somente quando cheguei lá. O valor foi de mais ou menos R$750 reais, 5 dias para duas pessoas. O hotel foi o Riva Urban Loft, no centro de Buenos Aires. Apesar do hotel ficar em uma rua meio escura, eu gostei bastante da localização, ele fica à uma quadra da Av. 9 de Julio, a mais larga de Buenos Aires e onde fica o Obelisco. O atendimento foi ótimo e o quarto também, só não recomendo o café da manhã que só vem aquelas media lunas adocicadas (croissant).

• Tranfer / Câmbio / Táxi
Desci no aeroporto Aeroparque que fica na cidade mesmo, e não paguei transfer, peguei um táxi no aeroporto mesmo, como a maioria dos taxistas só aceitam pesos e eu ainda não tinha trocado o dinheiro, tive que ir naqueles guichês onde solicitam um táxi pra você e pode pagar com cartão, acho que paguei uns R$40 reais (cartão internacional). Na volta o aeroporto foi o Ezeiza, ai pedimos para o recepcionista chamar um táxi, o preço foi fechado também,  paguei uns R$60 reais.
O câmbio fiz com o Leonardo, ele trabalha em Buenos Aires com pacotes turísticos. Um amigo do meu namorado indicou e entrei em contato com ele pelo email (contato@leotourbuenosaires.com), na época levei dólar, pois ainda estava R$2,30 reais então compensou, pois $1 dólar ele trocava por 12 pesos, e R$1 real por 5 pesos, hoje compensa mais levar o real mesmo com essa alta do dólar. Ele vai até o seu hotel para trocar, super seguro e você não precisa se preocupar com notas falsas, o que tem muito por lá.
Os táxis em Buenos Aires são ridiculamente baratos, atravessamos a cidade com R$20,00 reais, e graças a Deus não pegamos nenhuma nota falsa, apenas um taxista louco, que se perdeu indo para o Cassino, como se ele nunca tivesse ido antes, mas vai saber. Dê dinheiro trocado e fique vendo ele ver a nota, para não trocar e dizer que a sua é falsa.

• City Tour
Fiz o City Tour naqueles ônibus aberto, bem de turista rs e foi ótimo, dá para você descer em vários pontos da cidade e conhecer tudo. Paguei uns 162 pesos, mais ou menos R$50 reais e ainda ganhamos um vinho, que por um lado é ruim pois ficamos carregando o passeio inteiro. Recomendo ir bem cedo para poder aproveitar bastante os lugares. Paramos no Estádio do Boca Junios, Caminito, Puerto Madero, entre outros. O site é o (www.buenosairesbus.com), mas comprei no dia mesmo.

• Passeios
  1. Caminito: Passei metade do meu dia nesse lugar, adoro bugigangas e lembrancinhas, e lá é o que não falta, comprei milhões de Mafaldas, copos e imãs rs.
  2. Estádio Boca Junios: Fica do lado do Caminito, entramos só na parte interna do museu, o campo estava fechado, paguei cerca de 90 pesos, R$25 reais mais ou menos.
  3. Puerto Madero: Um lugar lindo para passear, lá é onde fica a ponte da mulher, e muitos restaurantes como o Siga La Vaca.
  4. Shoppings: Fomos em alguns shoppings como o Recoleta Mall, que não tem nada de mais, o Alto Palermo que é muito bom, porém pequeno. E também no Buenos Aires Design, onde fica o Hard Rock Café.
  5. Ruas: Andamos pela Av. Santa Fé que é uma rua cheia de lojas e na Rua Florida com várias lojas legais, e onde fica a Galeria Pacífico (tipo um shopping).
  6. Cemitério da Recoleta: Onde várias celebridades foram sepultadas.
  7. Cassino: Um bom lugar para ir à noite, mas não pode se arriscar muito nos caça níqueis, pois uma hora vai todo o seu dinheiro embora rs.
Caminito
Ponte da Mulher
Estádio Boca Juniors
Cemitério da Recoleta
Cassino Buenos Aires
  • Zoo Lujan
Para ir no Zoo Lujan reservei o transfer aqui no Brasil, mas isso é a única coisa que não me lembro, o site desse transfer, só sei que ele fica perto do Obelisco na Av. 9 de Julio, e é embaixo da avenida, lá sai transfer para diversos lugares. Fomos umas 9 da manhã, e chegamos no Zoo umas 10, cerca de uma hora de viagem. Lá é bem lotado, com muitas filas, mas também poucos animais para ver. A minha opinião sobre o lugar foi: SIM eu queria conhecer e NÃO eu não voltaria mais lá, é nítido que eles sofrem maus-tratos, vivem dormindo e cansados, confesso que não achei que era assim, mas paguei pra ver, literalmente, cerca de R$120 reais com o transfer.

• Restaurantes
  1. El Palacio de La Papa Frita (R. Lavalle 737): Assim que chegamos fomos nesse restaurante, pedimos um chorizo com as Papas Fritas da casa, apesar da carne não ter tempero como nenhuma outra por lá, achei bem gostosa a comida, porém muito cara, já que lá em Buenos Aires é muito barato para se comer.
  2. Siga La Vaca (Puerto Madero): esse sim é um ótimo restaurante/churrascaria, pois você paga cerca de R$45 reais e come à vontade, e ainda bebe uma jarra de qualquer coisa que você queira beber (até cerveja) e mais uma sobremesa, que pode ser pudim, doce de leite, petit gateau, entre outras. Não foi à toa que fomos duas vezes rs.
  3. Hard Rock Café (Recoleta): E claro que eu não podia deixar de ir no Hard Rock Café que fica no Shopping Buenos Aires Design, já que não tem aqui no Brasil, vou aonde tem, pois também é muito bom, e o preço é razoavelmente barato.
El Palacio de La Papa Frita
Siga La Vaca
  • Compras
Não fiz muitas compras por lá, achei tudo meio sem graça e algumas coisas caras. Comprei mais cosméticos nas farmácias e uma bolsa na Falabella, essa é uma loja que toda mundo ama quando vai, mas só tem essa, e como fui para o Chile antes de Buenos Aires não me empolguei tanto, já que no Chile tem várias Falabellas, Ripleys, entre outras lojas de departamento. Buenos Aires não é um lugar incrível para fazer compras, mas tem muitos produtos bem mais baratos que aqui no Brasil.